Audiência pública reúne juventudes de Linhares

Evento acontece amanhã, 10 de maio, às 18h, na Câmara Municipal.

09 de maio de 2022 às 00h00.

O que pensam e o que querem os e as jovens de Linhares? Quais são as suas ideias e sugestões para construir uma cidade melhor e mais justa? As respostas para essas e outras perguntas serão debatidas na próxima terça-feira (10), às 18h, na Câmara Municipal, durante uma audiência pública inédita e exclusiva para as juventudes. O evento foi batizado de “Fala Galera” e está sob a organização do vereador prof. Antônio Cesar (PV).

“Pela primeira vez na história de Linhares, teremos um espaço de fala, escuta e trocas voltado exclusivamente para as juventudes da cidade. O microfone estará literalmente aberto para que cada um coloque a ‘boca no trombone’, ou seja, se manifeste em relação às questões que mais lhe tocam e incomodam. Nossa intenção é, justamente, ouvir o que os e as jovens têm a dizer e garantir, a essa parcela de nossa população, o protagonismo que tanto almeja nas decisões”, afirma o vereador prof. Antônio Cesar.

A jovem cantora e produtora cultural Ana Carolina Gomes, a Annah, já confirmou presença na audiência e tem mobilizado amigos e amigas nas redes sociais para que também participem do evento. “Tem surgido um movimento muito interessante na internet conscientizando os jovens a respeito da importância do voto e de tirar o título de eleitor, e esses espaços, como o de uma audiência pública voltada para os jovens, também são formas de exercer a nossa cidadania e contribuir com o desenvolvimento do nosso município. Linhares exerce grande influência dentro e fora do Espírito Santo e discutir políticas públicas voltadas para os jovens é contribuir com o presente e também com o futuro”, afirma Annah.  

Expectativa

A audiência pública tem entrada gratuita e livre para quem quiser participar. A expectativa do vereador prof. Antônio Cesar é de que os jovens ocupem todos os assentos da galeria da Câmara, como também manifestem suas inquietações. Para isso, ele tem percorrido escolas, projetos sociais e as mais diversas comunidades para convocar a turma.

“Juntamente com as juventudes, queremos debater projetos nas mais diversas áreas – desde cultura e música até educação e ação social. Ao final da audiência, também vamos elaborar uma carta de intenções, que reunirá todas as sugestões e propostas apresentadas durante esse evento. Nossa expectativa, bem como da galera com quem tenho conversado, é de que um grande movimento de despertar dos jovens esteja por surgir. E isso me enche de esperanças”, completa o vereador.

O evento contará com interpretação na Língua Brasileira de Sinas (Libras) e terá transmissão ao vivo, pelo canal da Câmara Municipal pelo Youtube. Não é necessário inscrição prévia. Líderes de projetos voltados à juventude também estão convidados.

 

Serviço

Fala Galera: audiência pública das juventudes de Linhares

Data: 10 de maio

Horário: 18h

Local: Câmara Municipal

Endereço: Av. José Tesch, 1021 – Centro.

Entrada livre e gratuita (não é necessário inscrição prévia)

Mais informações: (27) 99505-1307

Organização: vereador prof. Antônio Cesar

E-mail

comunicacao@camaralinhares.es.gov.br

Telefone

(27) 3372-6500

Endereço

Av. José Tesch, 1021 - Centro - Linhares - ES CEP 29900-220

Localização

Logo do Site Branco Copyright © Câmara Municipal de Linhares. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.