Projeto sobre carga horária da Guarda Patrimoinial é aprovado em sessão

22 de novembro de 2022 às 00h00.

Os Guardas Patrimoniais da Câmara Municipal de Linhares passam a ter direito ao aumento no vencimento padrão de maneira proporcional à carga horária acrescida com a alteração da Lei n° 3834/2019, que agora estabelece uma rotina de 40 horas semanais em serviços prestados ao legislativo.

A alteração foi possível com a aprovação do Projeto de Lei ° 3768/2022, com autoria do vereador Egmar Matias. O objetivo foi adequar a carga horária dos servidores, visto que os guardas patrimoniais já prestam frequentemente serviços extraordinários ao legislativo municipal.

Tribuna Livre

O vereador Messias Caliman convidou os coordenadores do Conselho Tutelar Regional l e II, Rony Preato e Carlos Augustopara explanarem sobre a importância do trabalho executado com as crianças e adolescentes do município de Linhares, em lembrança ao Dia Nacional do Conselho Tutelar, comemorado em 18 de novembro. Aproveitando a oportunidade, diversos conselheiros foram chamados para receberam um certificado em homenagem pela data.

“É uma singela homenagem desta Casa a todos os prestadores de serviço perante o que eles executam junto ao nosso município”, afirma Messias.

Assista a íntegra da Sessão.