As fortes chuvas que vêm causando transtornos para a vida da população do Espírito Santo requerem ações efetivas por parte do poder público e o alerta para as pessoas que moram em áreas de risco.
Neste sentido, a Câmara Municipal de Linhares se reuniu, nessa quarta-feira (08/01), com a Defesa Civil e a Secretaria de Segurança Pública do município para cooperar com o planejamento das ações que o momento exige.
O presidente da Casa, Roninho Passos, que estava acompanhado dos vereadores Prof. Antônio e Caio Ferraz, designou o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte, Saúde, Assistência Social, Obras e Meio Ambiente, o vereador Prof. Antônio Cesar, para receber e repassar informações da Defesa Civil acerca do monitoramento do clima e tempo na região para que sejam tomadas as atitudes necessárias.
“Queremos cooperar para não sermos pegos de surpresa, buscando atuar de forma efetiva e com o máximo de agilidade que a situação exige”, disse o presidente Roninho.
De acordo com o presidente da Comissão, o momento é para que as pessoas permaneçam atentas. “Apesar da situação exigir urgência, não há necessidade de pânico, porque há um monitoramento constante da bacia do Rio Doce para o caso de trasbordamento. Mas é preciso a consciência da população de não jogar lixo e entulho nas vias para evitar os alagamentos na cidade”, apontou Prof. Antônio.