Aprovada política de estágio estudantil na CML

PL prevê as regras para contratação de estagiários na Câmara de Linhares

14 de maio de 2024 às 00h00.

Os vereadores da Câmara Municipal de Linhares aprovaram, com unanimidade, o Projeto de Lei nº 3311/2024, da Mesa Diretora, que dispõe sobre a política de estágio estudantil no âmbito da Câmara Municipal de Linhares, durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira (13/05).

Os estudantes matriculados nas redes de ensino público e privado podem participar de futuros processos seletivos para estagiar na Câmara de Linhares ou em outros órgãos do município por meio de cessão. Com a política instaurada, prevê-se a colaboração do Estado na inserção de jovens no mercado de trabalho, contribuindo na sua formação profissional e humanitária.

Outros dois projetos foram aprovados durante a Sessão. O de nº 2914/2024, do Poder Executivo, dispõe sobre a alteração da Lei Complementar nº 51/2017, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores Públicos da Administração Direta do Poder Executivo, das Autarquias e das Fundações do município de Linhares. Neste projeto, há alterações nas atribuições do cargo de Secretário Acadêmico da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli).

E o outro projeto foi o de nº 2234/2024, do vereador Vicentini, que dispõe sobre a denominação de rua no bairro Canivete. A rua passa a se chamar “Jovercino Gonçalves de Oliveira”.

Já o PL nº 6591/2023, de Johnatan Maravilha, que dispõe sobre o respeito dos serviços públicos municipais à dignidade especial das crianças e dos adolescentes, pessoas em desenvolvimento e em condição de especial fragilidade psicológica, teve pedido de vista concedido ao vereador Roninho Passos.

Ao fim da Sessão, o vereador Roque Chile prestou homenagem aos atletas paralímpicos do município com a entrega de certificados de moção de aplausos pela participação em competições paralímpicas representando Linhares.

Veja as fotos da Sessão.

Assista à Sessão completa.