Mais de cem costureiras e costureiros de Linhares são homenageados em Sessão Solene

Solenidade celebrou o Dia das Costureiras, comemorado no dia 25 de maio

24 de maio de 2024 às 00h00.

Mais de cem costureiras, costureiros, alfaiates e representantes da indústria têxtil do município de Linhares foram homenageados na Sessão Solene promovida pelo vereador Messias Caliman, na noite dessa quinta-feira (23/005), na Câmara Municipal de Linhares.

A solenidade aconteceu em comemoração ao Dia das Costureiras, celebrado amanhã, dia 25 de maio. Para o parlamentar Caliman, os profissionais são “grandes artistas que criam obras importantíssimas e essenciais para nossa vida. Vocês nos vestem”, discursou.

Compuseram a mesa da Sessão Solene o diretor do Sindicato da Indústria do Vestuário de Linhares (Sinvel), Marciano Caliman Neto; a empresária e estilista Suely Neves Gusmão, filha do alfaiate Jota; o senhor Izaias de Jesus; a dona da loja Pracostura, Maria Paulina Guzzo; o costureiro José Pereira de Azevedo; e o proprietário da empresa Água Viva, José Adelino de Paulo.

Os vereadores Vicentini, Therezinha Vergna, Roque Chile e Carlos Almeida participaram da solenidade contribuindo com suas palavras de homenagem e entrega dos certificados.

Confira as fotos da Sessão.