Vereadores entregam moção de aplausos pelos 15 anos do 12º Batalhão da PM de Linhares
O 12º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo em Linhares receberá a doação de uma área pertencente ao município para construção de sua nova sede. A conquista se deu com a aprovação dos vereadores da Câmara Municipal de Linhares do Projeto de Lei de autoria do poder Executivo, nº 7960/2025, durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira (30/06).
De acordo com o projeto, a Prefeitura doa um terreno de 10.000m² para o Governo do Estado do Espírito Santo para dar início aos trâmites de construção da nova sede do batalhão. O terreno está situado no bairro Três Barras e prevê a instalação adequada para funcionamento operacional e administrativo da corporação que, atualmente, se encontra em condições precárias.
O presidente da Casa Roninho Passos entregou moção de aplausos ao Tenente-Coronel Fabrício Segato, representando o 12º Batalhão da PM, pelos 15 anos da corporação em Linhares. O tenente fez uso da tribuna para celebrar a data e agradecer a mobilização dos vereadores para a doação do terreno.
Projetos aprovados
Outro projeto do Poder Executivo foi aprovado pelos parlamentares na Sessão. É o de nº 9216/2025 que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 300,00 em favor da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.
O vereador Alysson Reis propôs Projeto de Lei nº 6496/2025 que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de placas informativas sobre a data de validade de produtos em promoção que estejam próximos do vencimento, em estabelecimentos comerciais no município de Linhares e obteve êxito na aprovação pelos pares.
E o vereador Yupi Silva também teve seu projeto aprovado, de nº 6613/2025, que estabelece que o município de Linhares disponibilizará Código de Barras Bidimensional Quick Response (QR code) nas placas de obras públicas executadas por sua administração direta e indireta ou por empresas terceirizadas.