A Câmara Municipal de Linhares acaba de ser selecionada para integrar um grupo exclusivo de cinco casas legislativas do Brasil que irão utilizar uma ferramenta inovadora de inteligência artificial voltada à avaliação de propostas legislativas. A iniciativa, desenvolvida pela organização Legisla Brasil, tem como objetivo modernizar e qualificar ainda mais o processo legislativo, oferecendo suporte técnico aos vereadores na construção de leis mais eficazes, legais e alinhadas às necessidades da população.
Com a nova tecnologia, será possível identificar pontos de inconstitucionalidade, sugerir ajustes nos textos, indicar boas práticas legislativas e até apontar informações complementares que possam enriquecer as propostas em análise. Tudo isso de forma ágil, transparente e eficiente.
“Linhares entra para um seleto grupo de cidades que estão dando um passo importante rumo à modernização do legislativo. Essa é uma conquista que fortalece o compromisso da nossa Câmara com a inovação, a transparência e a qualidade da legislação que entregamos à sociedade”, destacou o presidente Roninho Passos.
A implantação da plataforma está prevista para o mês de agosto e marca uma nova fase de atuação do parlamento linharense, que se consolida como referência em gestão pública moderna e inteligente.