Sessão de Abertura dos trabalhos legislativos acontece às 18h, no plenário Joaquim Calmon
A Câmara Municipal de Linhares retoma oficialmente os trabalhos legislativos na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, às 18 horas, com a realização da Sessão de Abertura do Ano Legislativo Municipal de 2026.
A Sessão marca o encerramento do recesso parlamentar e o início das atividades do novo ano, além de estabelecer as bases para um novo ciclo de debates e decisões que impactam diretamente o futuro de Linhares.
Para o presidente da Câmara, Roninho Passos, a abertura do ano legislativo representa mais do que o retorno das sessões plenárias. “A Sessão de Abertura do Ano Legislativo é um momento fundamental para reafirmarmos o compromisso do Legislativo com a cidade de Linhares. Temos a responsabilidade de fiscalizar, legislar e dialogar com as instituições e a sociedade, sempre buscando decisões que contribuam para o desenvolvimento do município e o bem-estar da população”, destacou o presidente.
Autoridades participam da Sessão
Um dos destaques da Sessão de Abertura será a participação do prefeito Lucas Scaramussa, que fará uso da Tribuna Livre. Na ocasião, é previsto que o chefe do Executivo municipal apresente um balanço do primeiro ano de gestão, abordando ações realizadas, desafios enfrentados e os próximos passos da administração, fortalecendo o diálogo institucional entre os Poderes.
A Sessão de Abertura contará ainda com a participação de representantes de instituições essenciais ao Estado Democrático de Direito. Também farão uso da tribuna o Dr. Tiago Pandine Durão, presidente da OAB – Subseção de Linhares, e a Drª Graziella Maria Deprá Bittencourt Gadelha, promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo
Câmara de destaque no Espírito Santo
Reconhecida como a quinta Câmara Municipal mais importante do Espírito Santo, a Câmara de Linhares tem papel estratégico na fiscalização e votação de projetos que impactam diretamente o município com a maior extensão territorial do Estado e a quinta maior receita entre as cidades capixabas.