INFORMAÇÕES MESA DIRETORA

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DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES/COMPETÊNCIAS:

 

 

A Mesa Diretora é responsável por administrar e dirigir os trabalhos legislativos, ou seja, os assuntos relacionados à elaboração das leis, além de auxiliar, no que lhe for incumbido, nos serviços administrativos da Câmara Municipal. 

 

Ela é formada por quatro vereadores, que são eleitos para mandatos de dois anos, sendo permitida a reeleição de seus membros, na mesma legislatura. A Mesa é composta por presidente, primeiro vice-presidente, além de primeiro e segundo secretários.

 

Entre suas funções, destacam-se: dirigir os serviços da Casa Legislativa e tomar as providências necessárias para a regularidade dos trabalhos legislativos; designar Vereadores para missão de representação da Câmara Municipal; propor ação direta de inconstitucionalidade de lei ou ato normativo municipal; promulgar emendas à Lei Orgânica; elaborar a redação final dos projetos aprovados com emendas; conceder licença ou declarar vacância nos casos previstos na Lei Orgânica e neste Regimento; prestar, no prazo de quinze dias, prorrogáveis por igual período, informações oficiais, com a devida publicação no sítio eletrônico da Câmara de Vereadores; dentre outras que estão pautadas na Seção II do Regimento Interno da Câmara Municipal de Linhares (Resolução n.º 01/2018).

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CÂMARA MUNICIPAL DE LINHARES

De segunda a sexta, das 7 às 18 horas.

E-mail: ouvidoria@camaralinhares.es.gov.br

Av. José Tesch, 1021
Centro - Linhares - ES-CEP 29900-220



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